terça-feira, 10 de abril de 2018

Crise da UnB - Ato no MEC (10/04/2018)

Na manhã desta terça-feira (10/04) ocorreu o Ato da Universidade de Brasília (UnB) no Ministério da Educação (MEC). Trata-se de um Ato de protesto, organizado pela comunidade universitária (compreendendo estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e demais trabalhadoras e trabalhadores terceirizados) contra os grandes e sucessivos cortes orçamentários que vêm acometendo a UnB, inviabilizando o funcionamento regular da Universidade.

Contando com expressivo número de participantes, o Ato cumpriu com o seu objetivo de levar a mensagem de protesto à esfera governamental, precisamente junto ao MEC.



O pré-candidato a Deputado Distrital Fred Mourão (FRED), que há 25 anos milita no movimento sindical em defesa da Educação e da universidade pública, gratuita e de qualidade, aí estando diretamente abrangida a UnB, esteve presente ao Ato de Protesto.



Concentrando militantes lutadores do movimento sindical da UnB, com participações reconhecidas nas principais lutas históricas da categoria e em prol da educação, pode-se afirmar que o Ato foi um grande sucesso, com o seu momento mais expressivo - como era esperado de ser - em frente ao MEC.






Os participantes do Ato de Protesto estão de parabéns pela contribuição para a educação pública, gratuita e de qualidade, que é justamente o modelo de educação que queremos para a nossa UnB. E o pré-candidato a Deputado Distrital Fred Mourão (FRED) lá estava, como sempre esteve, engajado na luta em prol da bandeira da EDUCAÇÃO!

Veja esse pequeno vídeo que apresenta um pouco do Ato de Protesto da UnB, em frente ao MEC, realizado na manhã desta terça-feira (10/04):

 


VAMOS LUTAR SEMPRE E INCANSAVELMENTE PELA NOSSA UnB, POR BRASÍLIA E PELA EDUCAÇÃO BRASILEIRA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário