Uma longa caminhada começa com o primeiro passo.


Começamos...

E começo inspirado com as palavras de Martin Luther King:


De fato: estou cansado de "ficar em silêncio", tolerando o grito dos maus, enquanto nós, pessoas do bem, permanecemos inertes, acompanhando em silêncio, tão pacificamente, as ações praticadas pelos maus que contrariam as nossas expectativas, pretensões e esperanças.

O grito dos maus não pode prevalecer sobre a força que deve guiar as atitudes dos bons, das pessoas do bem.

E na política é assim: quando as pessoas de bem permanecem inertes, passivas e silenciosas, os maus se apropriam dos espaços de representação e fazem com que os seus gritos prevaleçam. O resultado decorrente pode ser traduzido em ações do Estado e criação de leis que contrariam - ou até mesmo afrontam - as expectativas de todo um grande coletivo de pessoas do bem.

Exatamente por estar acompanhando o longo tempo em que os maus estão afrontando as vontades e as expectativas das pessoas do bem, que a minha inquietação está me levando a deixar de lado o silêncio e a me juntar aos bons para que, juntos, possamos mudar o grito e realizar as transformações que tanto desejamos e precisamos.

Não sei se há outras pessoas que se dispõem ao desafio, mas, falando por mim, tomei a coragem de apresentar o meu nome como alternativa para quem busca - e exige - um perfil diferente dos nossos representantes políticos.

Ao lado da postura de coragem - não admitindo permanecer inerte pela covardia, quem não condiz com os meus atributos pessoais - adquiri mais confiança em disputar uma eleição para Deputado Distrital ao receber a honrosa proposta para ser o representante de um expressivo grupo de colegas da Universidade de Brasília (UnB). São colegas que viram em mim - em razão dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 25 anos de atuação na política institucional e sindical no âmbito da Universidade, que bem retratam o caráter da minha posição de representação política e as minhas qualidades ideológicas e pessoais - o indivíduo que reúne o conjunto de atributos determinantes para que eu possa ser considerado detentor da capacidade e dos requisitos necessários para representar as pessoas do bem. Tal fato me sensibilizou e conferiu a mim tamanho nível de orgulho e sentimento de reconhecimento que me levou a aceitar o desafio em seguir o caminho para disputar, agora no ano de 2018, o processo eleitoral para Deputado Distrital.

E aqui estou eu, como pré-candidato a Deputado Distrital, por Brasília/DF, já para a próxima eleição programada para este ano de 2018.

Sentindo-me lisonjeado por ter sido convidado a enfrentar o desafio, compreendendo grande firmeza de propósito e comprometimento com a missão de seguir em frente com seriedade, responsabilidade e honestidade para fazer uma política diferenciada, apresento-me como alternativa de mudança. E com muita esperança e determinação no sentido de receber o necessário apoio e o voto de confiança das pessoas de bem.

Assim sendo, vamos em frente com o primeiro passo... ADIANTE!!!



Caso queira fazer algum comentário, acesse a mesma postagem, na linha do tempo (Página principal), através do seguinte link:
https://distrital2018.blogspot.com/2018/04/uma-longa-caminhada-comeca-com-o.html